segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SEGUNDA ETAPA CONCLUÍDA NA CIDADE DE UNA


Nossa missão está chegando ao fim, com a capacitação dos professores e a entrega dos bauzinhos.
Os dias 23 e 24 foram dedicados à capacitação dos professores que estarão utilizando o material contido no  “ bauzinho do pintor” em suas escolas. Dois encontros de 3 horas cada para apresentar o material. Contamos com a presença de 48 professores no seminário realizado na Secretaria Municipal de Educação de Una.
No final do segundo dia de seminário fizemos a entrega dos bauzinhos aos professores


Os professores não contêm a curiosidade e abrem as caixas
Conferem o material, folheiam o “caderno do professor”
Podemos notar que a alegria é grande
A beleza do “Brasil Atlântico” surpreende as duas professoras, que confessam nunca terem recebido um material tão rico em sua escola.






 As professoras Nadya Jesus e Lena Pontes, da equipe pedagógica que criou o material, tiveram a preocupação de elaborar conteúdos ricos, que possam ajudar os professores em seus planejamentos, contribuindo para a interdisciplinaridade em cada uma das escolas que receberem o “bauzinho do pintor”.
Missão cumprida, agora é só desmontar, embalar, carregar o caminhão Portinari para Todos e voltar para sua origem: o Rio de Janeiro.







A equipe se despede do caminhão, que toma a estrada em direção a Ilhéus, para, na quinta feira, 25, seguir viagem para o Rio de Janeiro.


Sábado, 27 de agosto. Após quase 40 horas de viagem, o caminhão Portinari para Todos chega ao Rio.
As professoras Lena Pontes e Nadya Jesus, autoras do caderno do professor do Bauzinho do Pintor, o aguardam, curiosas, pois ainda não tinham visto o caminhão que levou, durante 4 meses, o trabalho por elas realizado, e que possibilitará aos professores dos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Belmonte e Una, conhecerem Candido Portinari e utilizarem suas obras nas escolas dessas cidades.
O conteúdo do caminhão é todo descarregado para ser levado para a casa da rua Cosme Velho, onde  Portinari morou de 1943 a 1950.










Todo o material usado será mantido na Casa do Cosme Velho até 2012, quando reiniciaremos o projeto Portinari para Todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário