segunda-feira, 6 de junho de 2011

A visita dos pequeninos


Recebemos a visita da Creche Maria de Nazaré, com crianças entre 3 e 5 anos.
Com o auxílio da professora, acomodamos todas as crianças e iniciamos as atividades, com bastante cuidado para que todos possam, obedecendo seus ritmos próprios, acompanhar todas as atividades.


 As crianças são muito falantes e o tempo todo conversam comigo, com Néia e Solange sobre as suas preferências e seus acontecimentos diários.
Emily : “Fiz um jacaré cor de rosa pra levar pra minha mãe...”

Rain me conta: “ Fiz uma pintura laranja pra levar pra minha casa pro meu pai ficar alegre...”

E assim,  nos desdobramos para atendê-los com carinho.
Eu me sento no tatame colorido para contar a história da foca Paçoca, escrita pela profa. Lena , mas não consigo a atenção de todos...



Em seguida tento agradar mais, lendo o livro “Olha o Bicho”, do Rubens Matuck

  
 
                                












Uma das professoras  senta-se junto ao grupinho para auxiliar com o material de pintura


“Tia Néia” escuta, atentamente, as histórias criativas dos pirralhinhos, enquanto desenham.


“Tia Solange” também mostra como eles podem misturar tintas de cores diferentes e conseguir novas cores.


Aqui em Canavieiras temos a ajuda de um novo monitor, o professor Nériton,  jovem muito atencioso , com uma boa prática para lidar com os mais novinhos.

E a Tevely diz“ fiz um jacaré grande para dar pra minha mãe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário