quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dias 9 e 10 de maio


 Montagem das oficinas de arte na praça

Pela segunda vez estamos montando as mesas, agora  sob uma nova cobertura,  um toldo mais forte do que as nossas belas, mas frágeis tendas brancas que quase foram levadas pela ventania no dia 6, logo após a abertura da exposição. Com a concordância do presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, conseguimos colocar este toldo no centro da praça D.Eduardo, em frente ao Teatro Municipal, que abriga em seu foyer  a exposição Portinari Arte e Meio ambiente.





O movimento de montagem da nossa equipe desperta a curiosidade dos passantes que chegam logo, para perguntar o que está acontecendo na praça.
Aproximam-se também os tipos folclóricos da cidade e uma delas é uma personagem muito conhecida a famosa “Solange, a gaga de Ilhéus”. Nossos dois ajudantes que a conhecem bem, iniciam as provocações para que ela cante uma das suas composições. Solange, falando feito uma “metralha” me explica que ela gosta de fazer música para políticos e começa a cantar uma canção em que ela chama os políticos de interesseiros, ladrões, sem caráter e por aí vai desfiando o rosário de impropérios. É muito engraçado, pois ela gagueja alongando as sílabas das palavras, mantendo ao mesmo tempo a linha melódica da canção.


A professora Solange, da nossa equipe, faz questão de se deixar fotografar com sua xará famosa


Outras personagens da cidade vão chegando dispostas a participar das atividades que oferecemos.

As crianças são mais espontâneas e logo se apossam do tapete colorido que colocamos junto aos livros que trazemos para as contações de histórias que estamos programando para a criançada


Nosso motorista, “seu”Raymundo , se anima e monta o quebra-cabeça dos Retirantes


Os pequeninos se sentam, bastante à vontade, no tapete colorido para desenhar.


                                                                                                  

Dentro do teatro as visitas à exposição continuam. Hoje não temos nenhuma escola agendada, mas alguns estudantes, espontaneamente, chegam para ver a exposição.


 Às 11horas saímos para participar do programa de turismo do radialista Ariel Figueroa, na Rádio Conquista FM.
O rádio, nas cidades do interior, tem uma audiência fantástica e o Ariel nos disse que o seu programa traz atrações diárias para seus ouvintes, que são assíduos e participantes. Ele faz um convite bastante atraente a todos  para irem ao Teatro visitar a exposição e participar das atividades que oferecemos.


 
                                                           



Um comentário:

  1. Uma delícia participar desse projeto!!!
    O lugar, as excelentes companhias, o comprometimento com o trabalho a ser executado torna tudo extremamente prazeroso. Estou adorando participar do Projeto, além de me sentir orgulhosa por fazer parte da Equipe. Suely, como dizem por aqui, você é MASSA!

    ResponderExcluir