domingo, 8 de maio de 2011

Dias 3, 4 e 5 de maio

Tomamos a praça

Finalmente iniciamos a montagem da exposição Portinari Arte e Meio ambiente na praça ao lado da Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico de Ilhéus. O caminhão chegou bem cedo e nossos auxiliares, João e Ricardo começaram logo a carregar tudo  para a praça. Foram muitas idas e vindas levando os expositores, as tendas, mesas e banquetas.





 Minhas companheiras de trabalho, Néia e Solange, muito ativas, abrem os pacotes e montam as tendas onde ficarão os expositores com os quadros.



Néia e Solange contam com a ajuda eficiente de nosso ajudante do caminhão, o Ricardo, com a camisa do flamengo, que nos acompanhará em todas as cidades.





 Aos poucos vamos tomando a praça, onde dividimos o espaço com o quiosque do Centro de Atenção ao Turista,  da Secretaria Municipal de Turismo.


















Nos dias 4 e 5 realizamos a capacitação dos professores das escolas públicas de Ilhéus, na UNO PAR, que gentilmente nos cedeu o auditório para reunir os professores.

Enquanto a montagem da exposição, sob a batuta de Néia e Solange  acontecia na praça, eu estava na UNO PAR com os professores. Este Seminário conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus. A  Secretária de Educação, profa. Lidiney Maria Azevedo e sua Diretora pedagógica, Profa. Sonaly Pimenta, nos acolheram de braços abertos, providenciando toda a infra estrutura necessária para a realização desta capacitação, que visa a apresentação do material que será doado às escolas públicas da cidade – o bauzinho com conteúdo didático que possibilitará os professores o trabalho de continuidade nas escolas, da exposição montada na praça - Portinari, Arte e meio ambiente.
Tive também o apoio das professoras Myriam e Suely que me acompanharam todo o tempo do Seminário.




Os professores mostram-se sempre muito interessados, pois as escolas não têm professores com licenciatura em artes e são os professores das diversas disciplinas que complementam seus horários ministrando as aulas de arte. Então, quando aparece algum seminário que possa trazer qualquer novidade, eles abraçam a oportunidade e ficam muito gratos pelas informações que trazemos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário